Wanessa Camargo abriu o coração sobre alguns fantasmas que a assombram há anos. Em entrevista para o canal Rap 77 do Youtube, a cantora disse que lida diariamente com síndrome do pânico e depressão. “Em 20 anos de carreira, já passei por momentos em que chorei muito com coisas que colocavam na mídia, antes até de rede social. Era capa de revista em que eu me via lá estampada, com uma manchete horrorosa. E eu tinha que enfrentar programa de televisão e responder sobre aquilo”, disse.
+ Wanessa Camargo vende mansão por R$ 5,3 milhões
+ “Não tem cura”, diz Wanessa Camargo sobre sua ansiedade e síndrome do pânico
+ Wanessa choca Zilu ao depor contra a mãe em processo contra Zezé Di Camargo
Sobre o problema, ela disse que existe tratamento, mas que não está curada e que não tem cura, principalmente a ansiedade. “A ansiedade vem de vários lados, é difícil entender. Não estou curada, não. Não tem cura mesmo”, contou Wanessa, que vive com medo constante de ter uma crise. “Posso passar meses sem ter uma crise de pânico. Se o gatilho vier, posso ter uma. Quanto mais você se conhece, você evita e já conhece onde vai entrar o gatilho”, completa.
Quando era pequena, Wanessa passou por situações que a traumatizaram e, por isso, tem crises. ELa teve uma pneumonia muito nova e quase morreu. “Quando gero ansiedade em relação à minha saúde, é batata: começam as crises de pânico. Porque começo a mentalizar que vou ter problema de saúde. Aí pronto. Então, quando começo a perceber isso, falo para o médico: ‘Vamos fazer um check-up para ver se está tudo certo?’. Aí eu confirmo com a minha mente: ‘Olha, é mental’. Quando a crise vem, já falo: ‘Lembra do seu exame, está tudo perfeito, é mental'”, finalizou.