Fernanda Montenegro fez um desabafo no último domingo (9) após ganhar um troféu especial, ao lado de Marieta Severo e Adriana Estevesno Domingão do Faustão na TV Globo. “Não somos corruptos, disse a atriz que saiu em defesa da classe artística, que tem sido alvo de críticas, sobretudo, por causa do uso da Lei Rouanet, mecanismo que concede incentivos fiscais a empresas patrocinadoras de eventos e produtos culturais.

A atriz disse que quem trabalha com arte pode não ter prioridade, mas tem importância pelo enorme valor cultural que possui. “Somos dignos, temos uma profissão extraordinária , tenho certeza que para nós é a melhor profissão deste mundo. Podemos não ter uma profissão prioritária, mas temos uma profissão libertária.”

Fernanda foi indicada à categoria especial do prêmio por seu trabalho como Mercedes, de O Outro Lado do Paraíso, ao lado de Adriana Esteves, pela Laureta de Segundo Sol, e Marieta Severo, pela Sofia de Outro Lado do Paraíso. As três atrizes ganharam excepcionalmente o troféu.