“Não sei se foi meu último jogo”, admite Del Potro após lesão no joelho

O tenista argentino Juan Martín del Potro publicou nesta sexta-feira dois vídeos em sua conta oficial no Instagram, nos quais anunciou que será operado do joelho direito no sábado em Barcelona e admitiu ter dúvidas sobre a sequência da carreira.

“Queria contar a vocês que, como certamente já sabem, eu fraturei novamente o joelho direito e, depois de realizar exames e conversar com os médicos, me aconselharam que a cirurgia era o melhor tratamento. Obviamente eu perguntei qual era a melhor opção pensando na minha saúde e no meu joelho, e não no tênis, e me responderam que sem dúvida a operação era a opção correta, então vou operar amanhã (sábado) em Barcelona”, explicou Del Potro, com aparência séria.

“Como vocês podem imaginar é um momento duro, é triste para mim ter que voltar a passar por isso. Não esperava mesmo”, continuou.

Del Potro sofreu uma recaída da lesão durante a vitória na quarta-feira sobre o canadense Denis Shapovalov no torneio de Queen’s, em Londres. O argentino venceu a partida, mas, algumas horas depois, anunciou a desistência do torneio e que não teria condições de disputar Wimbledon devido a uma nova fratura no joelho direito.

Foi o mesmo joelho que Del Potro havia lesionado em outubro do ano passado em Xangai e que praticamente o impediu de jogar desde então.

“Amanhã já serei operado. Não posso falar muito mais além disso. Não sei o que vai acontecer mais adiante, tomara que possa me recuperar bem e voltar a ter saúde no joelho. Se aquele foi meu último jogo ou não, hoje não sei. Certamente durante minha recuperação eu vou ter as coisas um pouco mais claras e vou saber minha condição mais à frente”, continuou o tenista, deixando no ar uma possibilidade de não voltar a jogar.

Del Potro agradeceu “o apoio e a força que me dão, todo o carinho que me transmitem. Eu agradeço de coração”, concluiu na mensagem final aos fãs.

bur/dr/am