Em um vídeo que circula pelo WhatsApp neste domingo (15), o bispo Edir Macedo aparece falando que o coronavírus não é tão grave o quanto se imagina. As imagens foram divulgadas na coluna de Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
No início do vídeo , o bispo relata que traz boas notícias sobre a doença e que não há motivos para se apavorar com o coronavírus.
“Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás. Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas”, diz Macedo no vídeo que circula na rede social.
Logo após a primeira fala do bispo, o patologista Ben Schmidt dá seu depoimento sobre a doença e expõe que “infelizmente tem se passado algumas informações que não condizem com a realidade científica”, diz o médico.
“[…]Tenho a dizer que o vírus não é capaz de causar nem mesmo a gripe que a gente conhece, que todo mundo conhece. Este vírus está muito longe de ser letal[…]”, explica o patologista.
Em sua fala, Ben tenta contradizer todas informações divulgadas sobre o coronavírus até o momento, seja por órgãos de países ou até mesmo da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A coluna entrou em contato com a assessoria da Igreja Universal do Reino de Deus, que ainda não se manifestou.
Veja o vídeo na íntegra: