A sexta-feira (07) foi dia de aceitação para Maria Cândida. A repórter do “É de Casa” apareceu com metade dos cabelos com coloração, e a parte da raiz crescendo grisalha – o que não é nem de longe um problema para ela. Aos 49 anos de idade, ela revelou que a maturidade capilar é uma libertação.

Aos 101 anos, Orlando Drummond está internado com infecção urinária grave

Lucas Penteado recebe convite para desfilar no Carnaval e comemora

“Não quer ser a novinha! Pra mim cabelo grisalho era coisa para avó, aquelas mais das antigas sabe (cabelo meio algodão doce fofo e meio roxinho)… Na pandemia, fui descobrindo que poderia dar uma cara moderna nesse meu cabelo e deveria assumir o grisalho, sim! Meus fios brancos me fazem me sentir uma madura raiz, uma madura de fato. Sempre ouvi: 49 anos com carinha de 38… E pensava: não quero parecer 38 ou o que for…”, escreveu.

“E o cabelo branco me traz essa força de algo muito concreto que eu olho todo dia e me lembra sempre como foi importante chegar até aqui, passar por várias etapas para ser quem eu sou hoje. Estou no processo de transição capilar. Mas tô me sentindo linda, plena. Pra mim, assumir a minha maturidade nos cabelos é uma bandeira de libertação”, afirmou Maria Cândida. “Mas, por favor, ninguém se sinta pressionada, porque cada uma faz o que quer… Não acredito em nenhum tipo de imposição… Nenhum tipo!”, continuou a jornalista.

Confira a publicação de Maria Cândida na íntegra:

https://www.instagram.com/p/COk3X_BAWFt/