Marina Sena rebateu críticas por sua apresentação no The Town, em São Paulo, no último final de semana, em que homenageou a baiana Gal Costa, falecida no ano passado.

Nesta segunda-feira (11), a cantora se pronunciou nas redes sociais para responder aos comentários por conta de sua interpretação da música ‘Meu Nome é Gal’.

“Para o resto da minha vida, por onde eu for, eu vou levar o nome de Gal, não quero ser a nova Gal, só quero que todos saibam de onde vem o pulso inicial desse movimento do corpo, da alma, do espírito, que Gal possibilitou eu e tantas pessoa de sentir. Eu sou uma das tantas filhas de Gal desse país. Na voz dela é onde eu me conecto com Deus. E eu vou ter pra sempre gratidão por ela ter expandido tanto a minha alma”, escreveu a cantora em uma publicação no Twitter, agora nomeado ‘X’.

A cantora aproveitou para lembrar a sua trajetória na música e falar sobre os desafios enfrentados até chegar onde está hoje.

“Vocês juram que se eu fosse ruim eu seria uma menina de Taiobeiras que tá conquistando tanta coisa? Por qual motivo isso tudo me seria dado? De graça assim? Não tenho sobrenome, não tinha dinheiro, influência, não tinha absolutamente nada. Não havia nenhum motivo pra eu estar aqui a não ser minha própria coragem, dedicação, autenticidade e talento, Vocês que se mordam!”, finalizou ela.

Marina recebeu críticas por imprimir suas características ao homenagear a cantora.

“Marina Sena canta igual um gato gritando”, escreveu uma internauta.

“Eu gosto da Marina Sena e entendo ela querer homenagear a Gal, mas PQP. Ela passou o show inteiro desafinando, não segurou nenhuma música que cantou”, opinou outro usuário do microblog.