Durante sua participação no Festival GRLS, que reúne artistas mulheres em São Paulo no último sábado (4), Sandy falou sobre posicionamentos políticos em entrevista ao Splash, do UOL. Na ocasião, a cantora citou a letra da música “Só Preciso Ser”, lançada em novembro de 2018 em parceria com Iza.

Romance de Isis Valverde com ex de Wanessa Camargo não é de hoje e está sério

“A letra diz: ‘Eu não preciso ensinar, pregar, explicar. Não estou aqui para dar exemplo, nem buscando acalento. Eu não preciso me posicionar ou te convencer. Eu só preciso ser’. É minha posição diante da política, da sociedade, das pessoas e da vida”, disse Sandy.

“Vivo meu posicionamento político nos meus dias, nos meus atos. É o mais importante de tudo. A gente precisa ser coerente e saber se posicionar assim, apenas exercendo”, completou.

Vale ressalta que no mesmo ano em que a canção foi lançada, uma montagem circulou pelas redes sociais dizendo que a cantora apoiava a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à presidência. A equipe de Sandy se posicionou publicamente afirmando que a informação era falsa.