A britânica Donna Brady, de 38 anos, relatou que seu filho Romeo, 4, nasceu com um retorno pulmonar anômalo total (TAPVR), que faz com que o sangue rico em oxigênio retorne para o lado errado do coração. Por conta disso ela teme que o menino possa morrer a qualquer momento. “Não posso pagar por um caixão ou funeral para o meu filho”, disse. As informações são do portal The Sun.

+ Simulação arrepiante prevê o que pode acontecer em uma guerra nuclear entre a Rússia e a Otan: 92 milhões de mortos em poucas horas

Donna afirmou que os quatro anos de Romeo já são um milagre, pois os médicos afirmaram que ele “não veria o seu primeiro aniversário”.

“Me disseram para me preparar para o pior quando estava grávida, então enquanto todo mundo estava comprando carrinhos de bebê, eu estava comprando caixões”, disse.

“Estou muito feliz por ter muitos mais anos com ele. Mas estou vivendo com meus nervos e minha ansiedade 24 horas por dia, porque não sei se vou acordar e meu bebê se foi e como vou aguentar quando ele passar. Sei que a hora está chegando. Mas um caixão é incrivelmente caro e todos os outros custos do funeral. Isso me aterroriza, para ser honesto. E se ele falecer amanhã, eu não quero que ele fique sentado em um freezer enquanto eu me esforço para tentar enterrá-lo”, completou.

A família recebe uma ajuda de custo da instituição Children’s Funeral Fund for England. Mas as despesas aumentaram nos últimos tempos.

“Eu preciso de eletricidade o tempo todo, pois Romeo tem uma bomba de alimentação que precisa ser permanentemente carregada, pois é a única maneira de ele conseguir comida líquida e fluida em seu corpo quando está doente. Romeo também precisa de sua TV, pois muitas vezes essa é sua única fonte de conforto, especialmente depois de passar um ano inteiro no hospital e depois de um ano inteiro em casa durante a pandemia, são essas pequenas coisas da vida que o mantêm”, afirmou Donna.

Para conseguir manter algumas contas, Donna precisa dizer não para algumas vontades de Romeo. “Ele nunca vai terminar a escola ou ir para a faculdade ou conhecer alguém e se apaixonar e sair de férias e ter um emprego e tudo isso. Então é por isso que é realmente difícil para mim dizer não a ele.”

“Por causa de sua condição, quero dar a ele tudo para tornar a vida o mais fácil possível e criar memórias incríveis, mas estes são tempos realmente preocupantes”, completou.

Por isso uma página no GoFundMe foi criada para arrecadar dinheiro para Romeo.


Veja também: Ataque da Ucrânia transforma jato russo em bola de fogo