Após a invasão de hackers no perfil da primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou, nesta terça-feira, 12, uma declaração agradecendo todo o apoio e solidariedade prestados à companheira dele. Na postagem, compartilhada no X (antigo Twitter), o chefe de estado criticou a misoginia e o preconceito, declarando que tal acontecimento é intolerável. A Polícia Federal investiga o caso.

+ Janja se pronuncia após ter conta no ‘X’ hackeada: ‘Ataques de ódio chegaram a outro patamar’

+ PF investiga ataque hacker à conta de Janja em rede social

O presidente Lula afirmou que espera a aplicação de todo o rigor da lei contra os envolvidos, e que a Janja, o chefe de estado deseja todo amor e companheirismo para enfrentar tais adversidades. “As mulheres são as principais vítimas de crimes virtuais e não podemos tolerar mais episódios como esse”, declarou o petista.

Confira a publicação de Lula na íntegra:

Durante a noite da segunda-feira, 11, a conta de Janja Lula da Silva no X foi hackeada, e os invasores se utilizaram da rede social da primeira-dama para realizar publicações de teor sexual. “O Lula é um vagabundo e eu traio ele com o Neymar”, estava escrito em uma das publicações. Outra postagem continha os seguintes dizeres: “Sou uma vagabunda estuprada”.

A primeira-dama se manifestou nesta terça-feira, 11, relatando que os ataques de ódio sofridos por ela chegaram a outro patamar. “Minha conta do X foi hackeada e, por minutos intermináveis, foram publicadas mensagens misóginas e violentas contra mim. Posts machistas e criminosos, típicos de quem despreza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei.”