O técnico da Espanha, Fernando Hierro, avaliou nesta segunda-feira, após o empate por 2 a 2 com o Marrocos pelo Grupo B da Copa da Rússia, que sua seleção não pode se “abrir tanto” para o adversário.

“Após muito sofrimento, temos que ter capacidade autocrítica. Este não é o caminho, não podemos nos abrir tanto. Fizemos tudo de bom e também de ruim”, disse Hierro após o jogo em Kaliningrado, que classificou a Espanha na primeira posição da chave.

“Temos que acertar estes detalhes, estamos correndo muito risco. Temos que ter autocrítica e saber como melhorar. Temos que ajustar as transições rápidas”, declarou o técnico.

De fato “terminamos na liderança do grupo”, mas “temos que nos cobrar, que melhorar se queremos chegar onde pretendemos”.

“Agora há apenas a viagem para frente, se você não vence, cai. Temos que ser exigentes com nós mesmos”, advertiu o técnico espanhol, que assumiu a seleção da Espanha após a destituição de Julen Lopetegui.

“Cinco gols (sofridos) em três partidas não é o caminho. Disse isto aos garotos e eles são suficientemente maduros para entender”, revelou o técnico, que apesar de tudo ficou “satisfeito com esta fase de três partidas”.

“Acabamos em primeiro, o que era o nosso objetivo, mas realmente temos que pensar no como”, concluiu.

bur-gr/lr