Ludmilla usou suas redes sociais para se pronunciar contra as falas homofóbicas de Sikêra Jr., apresentador do “Alerta Nacional”, da RedeTV!. O apresentador chamou as pessoas LGBTQIA+ de “raça desgraçada”.

Nas redes sociais, a artista disse que a atitude era inadmissível e cobrou providências legais. Para ela, a fala foi grave demais e o comunicador não deve sair impune da situação.

“São por discursos de ódio como esse que diversas pessoas são agredidas e assassinadas todos os dias”, iniciou a cantora, que em seguida falou sobre o caso de uma mulher trans que teve seu corpo queimado.

“Um caso bem recente é o da Roberta Silva, mulher trans de 32 anos, que foi queimada viva em Recife e teve 40% do seu corpo atingido. Gente, o que está acontecendo com a sociedade?”.

Lud não escondeu a revolta e chegou a citar uma passagem bíblica para repudiar a atitude de Sikêra. A funkeira disse que as pessoas veriam seguir o mandamento do amor.

“Se todos fossem educados e seguissem o que Jesus ensinou: “Que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.”, o mundo não teria tanto ódio como tem, não teria tanto preconceito como tem. Por favor, Ministério Público Federal, faça alguma coisa! Essas pessoas não podem ficar impunes.”