Considerada nos anos 80 umas das musas da época, Claudia Alencar, que hoje está com 70 anos, deu uma entrevista à revista Quem e falou que não se sente com a idade que tem. “Faço esteira, alongamento. Tenho uma alimentação saudável e até dou palestra sobre isso, porque sei que o melhor remédio é a comida. Não me sinto com 70 anos, tenho 50. Quando eu tinha 50, tinha 30. Nunca tenho a idade que tenho, é sempre menos do que a que tenho”, disse ela.

A atriz ainda contou que não se vê como uma pessoa da terceira idade. “Não sou idosa porque levanto a perna lá em cima. Tenho flexibilidade e saúde. Gosto de dançar, sair para balada com os rapazes, as meninas e as minhas amigas. Continuo com a minha vida normal. Não me sinto mais cansada. Meu pai casou com 85 anos, dançando tango e dando beijo de língua no casamento”.

“Paquero muito. Tenho vários amigos que a gente se encontra e dá uma ‘namoradinha’, mas nada de ‘namoradona’. Só tive um assim, que foi para os Estados Unidos. Agora encontro alguns. Não me envolvi, não por preconceito nem nada. Mas por falta de fantasia mesmo”, frisou.

Na sabatina, Alencar falou que sente bastante falta de atuar nas telinhas: “Não estou sendo chamada para nada. Se fosse uma velhinha carcomida de 70 anos seria mais chamada. Com a minha saúde e beleza, eles não sabem o que fazer comigo. Gostaria de fazer séries na Globoplay, na Netflix, no Prime Video. Adoraria voltar para o set”.

Quando o assunto é a pandemia do novo coronavírus, a veterana revelou que neste período se dedicou ainda mais aos cuidados consigo mesma. “Passo o dia escrevendo, pinto, leio e tenho feito muito exercício físico todos os dias. E, à noite, medito. Entro na internet no fim da tarde. É uma descontração. Também olho para a montanha, o céu, ligo para os amigos. É a minha hora do relax”, concluiu.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias