O apresentador Danilo Gentili fez piada nessa segunda-feira (15), durante exibição do ‘The Noite’, no SBT, sobre a sua condenação a 6 meses e 28 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, pelo crime de injúria praticado contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), de acordo com informações do UOL.

Segundo a reportagem, Diguinho Muniz, locutor do ‘The Noite’, começou apresentando o programa com direito a seu nome no letreiro. A assistente de palco Juliana Oliveira utiliza uma camiseta com o nome dela no lugar do de Danilo. “Eu ainda estou livre, o programa ainda é meu”, disse Danilo em tom de ‘brincadeira’.

“Estão tentando me colocar na cadeia, todo mundo já sabe, e obrigado a todos que me apoiaram na internet, nas ruas. Até quem eu menos esperava apareceu na internet e me defendeu, dá uma olhada” disse, exibindo uma foto antiga da deputada segurando um cartaz com os dizeres “Lei da mordaça, não”. “Muito obrigado pelo seu apoio, Maria do Rosário. E eu nem precisei estuprar ninguém, hein?”, ironizou o apresentador.

“Quem gosta do programa, pode ficar tranquilo: até eu ser preso, vou continuar levando esse puteiro toda madrugada”, encerrou o assunto, enquanto Léo Lins fazia outra piada, cavando um túnel para sua possível fuga”, disse Danilo afirmando que não pretende se intimidar.

Gentili também aproveitou a oportunidade para falar sobre outros comediantes que saíram em sua defesa, mas afirmou que eles não precisam o ajudar no momento. “Teve aqueles apoios de comediante que quer agradar militância, que defendiam e falavam mal de mim para agradar o movimento político que me censurou. Me lembrou a Chiquinha defendendo o Nhonho”, comparou, referindo-se aos personagens de “Chaves”. “Vou pedir a vocês comediantes que ficam com medinho de desagradar militância política: não me defendam, tá bom? Não precisa.”

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias