Não há indício de relação entre corpo encontrado com helicóptero desaparecido, diz SSP

Não há indício de relação entre corpo encontrado com helicóptero desaparecido, diz SSP

Durantes as buscas da tarde de quarta-feira, 3, a Polícia Militar encontrou o corpo de um homem em uma represa de Natividade da Serra, no interior paulista. Na área, que totaliza 5 mil metros quadrados, estão sendo realizadas buscas de quatro pessoas que estavam em um helicóptero que desapareceu, no domingo, 31.

No entanto, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, não há indício que este episódio tenha relação com o desaparecimento da aeronave. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 4.

+ Helicóptero desaparecido: familiar diz que foi a primeira vez que mãe e filha viajaram desta maneira
+ Helicóptero desaparecido: piloto relatou dificuldades para pousar em último contato com heliponto

“O corpo, do sexo masculino, estava em estado de decomposição, motivo pelo qual ainda não foi identificado. A perícia foi acionada e foram requisitados exames para identificação da vítima. O caso foi registrado como morte suspeita (encontro de cadáver) na Delegacia Seccional de Taubaté”, diz a SSP em nota.

As buscas seguem pelo terceiro dia, com apoio do Comando de Aviação da Polícia Militar e as equipes da Força Aérea Brasileira.

Relembre o caso:

  • A aeronave partiu do Campo de Marte aproximadamente às 13h15, com destino a Ilhabela;
  • Nela, estavam o piloto, Luciana Rodzewics, 45, sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20, e Rafael Torres, um amigo da família;
  • O helicóptero realizou o último contato com a torre de controle às 15h10 de domingo, quando sobrevoava Caraguatatuba.