ROMA, 15 JUN (ANSA) – O governo da China afirmou que não há “nenhuma anomalia radioativa” próximo à central nuclear de Taishan, no sul do país, nesta terça-feira (15).   

Segundo um dos porta-vozes do Ministério das Relações Exteriores, Zhao Lijian, “a segurança da área está garantida” e “a situação da planta nuclear de Taishan cumpre todos os requisitos técnicos”.   

Localizada na província de Guangdong, a central nuclear teve um alerta de problemas no funcionamento na segunda-feira (14).   

Os franceses da Framatome, que participaram da construção da central nuclear, publicaram uma nota informando que um dos reatores EPR registrou “um aumento na concentração de alguns gases nobres no circuito primário” e que estava monitorando a situação. A publicação do comunicado veio após uma matéria da “CNN” informar que havia problemas na usina.   

Ainda na segunda-feira, a China General Nuclear Power Group (CGN) informou que as operações estavam seguindo normalmente, sem citar diretamente a mídia norte-americana. (ANSA).   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias