‘Não entra na cabeça’, diz Miguel Falabella ao criticar o uso de celular no teatro

Ator critica comportamento de espectadores que usam celulares durante apresentações e reforça a importância de respeitar o teatro

Não entra na cabeça', diz Falabella, ao criticar o uso de celular no teatro
Não entra na cabeça', diz Falabella, ao criticar o uso de celular no teatro Foto: Reprodução/montagem Globo

Miguel Falabella, de 69 anos, expressou críticas ao uso de celulares durante apresentações teatrais. O ator falou sobre o assunto na  manhã deste sábado, 18, no programa ‘É de Casa’, da Globo

A conversa surgiu enquanto Maria Beltrão comentava a parceria de Falabella com Marisa Orth na peça ‘Fica Comigo Esta Noite’, atualmente em cartaz. A apresentadora, que assistiu ao espetáculo, observou que os artistas demonstram incômodo com o público usando celulares durante a apresentação.

“Ontem foi realmente desagradável. Infelizmente, esse é um problema comum hoje em dia. É algo que todos precisamos refletir. Você sai de casa, paga um ingresso para o teatro e acaba passando o tempo olhando WhatsApp? Isso não faz sentido para mim. Vá fazer isso lá fora”, afirmou Falabella.

O ator classificou a atitude como desrespeitosa com os profissionais em cena. “A pessoa acha que ninguém está vendo, mas a luz do celular está bem na cara de todos”, completou.

Sobre a peça

Em Fica Comigo Esta Noite, Marisa Orth interpreta uma viúva que recebe amigos e familiares para o velório do marido, personagem de Falabella, que acompanha tudo e comenta as situações. A comédia romântica, que já passou por outras montagens desde sua estreia em 1988, marca a primeira colaboração entre os dois artistas.