ISTOÉ Gente

“Não é vírus de gente rica”, diz Marcos Mion sobre o coronavírus

Crédito: Reprodução/Record TV

Com tantas fake news e informações desencontradas sobre o coronavírus, ontem (12), Marcos Mion usou o seu perfil no Instagram que conta com milhares de seguidores para fazer um alerta sobre a doença.

Em um vídeo, Mion explicou que o vírus não está limitado apenas a pessoas que viajaram, já se espalhando para quem nem saiu do país. “Não é mais um vírus de ‘gente rica que viaja’, agora já é transmitido por quem está aqui para quem está aqui. É necessário todos entenderem que a contenção do Corona vai depender de nós”, afirmou ele.

Veja também:
Coronavírus: tire todas as suas dúvidas e saiba como se prevenir contra a doença

O comunicador também pediu para que as pessoas cancelem idas a locais públicos, evitando até mesmo cumprimentos que usamos diariamente. “Cancelem toda e qualquer ida a lugares públicos. Mantenham apenas o extremo necessário. E entendam que temos que parar de nos cumprimentar. Não é falta de educação ou humildade. É ter consciência”, disse Mion.

Além disso, ele ainda faz uma crítica para as pessoas que estão subestimando os efeitos da doença. “Tem muita gente que acha que não tá acontecendo nada. Mas tá. E a informação é nossa maior arma”, concluiu o apresentador.

Assista na íntegra ao vídeo que Marcos Mion compartilhou em sua rede social:

View this post on Instagram

mas o governo precisa de toda ajuda de quem tem poder de voz para fazer as informações principais chegarem até o povo brasileiro. Eu só quero ajudar com informações verídicas, de fontes confiáveis. . Não é mais uma vírus de “gente rica que viaja”, agora já é transmitido por quem está aqui para quem está aqui. . É necessário todos entenderem que a contenção do Corona vai depender de nós. Cancelem toda e qq ida a lugares públicos. Mantenham apenas o extremo necessário. E entendam que temos que parar de nos cumprimentar. Não é falta de educação ou humildade. É ter consciência. . Bebam MUITA água e lavem o nariz pq se o vírus for levado para o estômago, o ácido da digestão mata ele. Ao mesmo tempo que se ficar muito tempo nas vias respiratórias pode ir para o pulmão mais rápido. . Tem muita gente que acha que não tá acontecendo nada. Mas tá. E a informação é nossa maior arma. . Marquem aqui o máximo de pessoas que puderem.

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on