ISTOÉ Gente

‘Não é só por causa dele que está faltando vacina’, diz Datena sobre Bolsonaro

Crédito: Reprodução/TV Band

Datena gerou polêmica ao sair em defesa de Jair Bolsonaro (sem partido). Durante a apresentação do seu programa “Brasil Urgente”, da Band, o jornalista disse que o presidente não é o único culpado pela falta de vacinas contra o novo coronavírus.

“O Bolsonaro mete o pau no mundo inteiro? Mete. Se ele ficasse quieto, calado, a coisa seria melhor? Seria, mas não é só por causa do Bolsonaro que está faltando vacina no Brasil. Eles normalmente não entregariam como estão entregando para todas as partes do mundo”, disse Datena.

E continuou: Bolsonaro atrapalha? Atrapalha pra caramba, mas não é só ele. Tem um monte de gente aqui. E outra coisa, os caras não tem disposição nenhuma em ajuda humanitária em lugar nenhum para com Brasil, uma má vontade enorme. Não é só por causa do Bolsonaro não. Ele ajudou muito com o negacionismo dele, com essas brigas todas que ele arruma, mas não é só por causa dele não”.

Na sequência, o comunicador explicou que não estava defendendo Bolsonaro: “Antes que as pessoas entendam mal, eu não defendi Bolsonaro coisa nenhuma. Desde o começo, o Bolsonaro foi negacionista. Só que a maioria dos políticos brasileiros também foram com as eleições, não usando máscara, fazendo aglomerações para eleger o seus candidatos. A maioria da política brasileira foi cínica do mesmo jeito que o Bolsonaro foi negacionista. Eu não defendo Bolsonaro coisa nenhuma”.

“Eu não estou aqui pra defender ninguém. Não defendo Bolsonaro em momento nenhum e não defendo a maioria dos políticos brasileiros. A maioria pensa no bolso deles ou pensa no poder deles. Eu vou defender Bolsonaro por causa de quê? Eu não defendo ninguém, eu não ponho minha mão no fogo pela maioria dos políticos brasileiros”, finalizou.

Vale lembrar que o chefe de Estado e o seu governo vem sendo bastante atacado pela má gestação na crise de saúde diante da pandemia. Segundo informações descobertas pela CPI da Covid (Comissão Parlamentar de Inquérito), ouve recusa política na compra das vacinas contra a Covid-19.


Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais