ISTOÉ Gente

“Não é fácil envelhecer homossexual sozinho”, diz Léo Dias ao se afastar do SBT

Crédito: Reprodução/Instagram

O apresentador do ‘Fofocalizando’ Léo Dias se emocionou ao vivo durante o encerramento do programa nesta sexta-feira (14). Isso porque ele irá se afastar por pelo menos uma semana da atração para se dedicar a um tratamento contra o vício de cocaína.

O jornalista se despediu de seus companheiros de equipe e não conteve a emoção, recebendo apoio dos demais apresentadores.

“A gente vive em uma era muito estranha no Brasil. Uma era das redes sociais em que todo mundo aparece ostentando tudo e todo mundo é rico, é forte, sarado, poderoso, ninguém tem problemas, (…) aí vem um louco, desvairado e fala do problema dele. É um problema que me persegue há muitos anos. Eu tenho que parar tudo e cuidar de mim. Eu fiquei pensando assim. E que me atormenta e atormenta a minha família”, disse ele.

Após o programa, Léo Dias também utilizou o Instagram para falar do assunto. “Saibam que não é nada fácil envelhecer homossexual sozinho. O meu melhor companheiro virou o meu trabalho. Mas e aí? Até quando isso vai durar? Não sei. Eu não quero ser exemplo para ninguém. Que isso fique bem claro. Eu só sei que eu vou ali pra começar a resolver um problema sério e já volto. Rezem por mim”.

Confira a publicação de Léo no Instagram:

View this post on Instagram

Estamos vivendo a era mais complicada do ser humano. Talvez a culpada sejam as redes socais. Vivemos hoje um mundo muito politicamente correto onde tudo precisa ser perfeito, onde todos são lindos no Instagram, todos são bem resolvidos, vão pra Grécia passar as férias… As pessoas hoje vivem de fotos. Eu não uso o Instagram para ostentar nada para ninguém. Quero divulgar meu trabalho e dividir um pouco da minha vida, cheia de defeitos. Acordo horroroso de manha, não sou exemplo pra ninguém e falo da vida dos famosos. Está tudo muito claro. Você, que está lendo esse texto e não me conhece pessoalmente ou me conhece há pouco tempo, saiba de uma coisa: eu sou a mesma pessoa do passado. Eu não me vejo grande, famoso nem referência para nada. As pessoas, em geral, hoje em dia, projetam uma vida que não é a delas e se escondem atrás de seus problemas e defeitos. Talvez eu às vezes também aja assim. Mas quando a gente quer mesmo acabar com um problema temos que falar. Falar à exaustão. Não sou corajoso. Só não gosto de viver uma mentira eterna. Eu não estou aqui no Instagram para provar nada para ninguém. Nem para parecer alguém que eu não sou. Saibam que não é nada fácil envelhecer homossexual sozinho. O meu melhor companheiro virou o meu trabalho. Mas e aí? Até quando isso vai durar? Não sei. Eu não quero ser exemplo para ninguém. Que isso fique bem claro. Eu só sei que eu vou ali pra começar a resolver um problema sério e já volto. Rezem por mim.

A post shared by LeoDias (@leodias) on