Para estrear o podcast “IstoÉ Eleições 2024”, o portal recebeu o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que lançou-se como pré-candidato à reeleição. Durante a conversa, o emedebista abordou diversos assuntos como cracolândia, segurança, habitação e possível apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao ser questionado se uma suposta associação ao ex-mandatário pode prejudicá-lo, visto que ele está inelegível, Ricardo Nunes afirmou: “Não diria que é associar, mas sim receber um apoio, pois o prefeito sou eu e tenho as minhas posições, forma de governar e, se a população entender que é importante continuar esse trabalho, eu serei o prefeito. Tem um outro candidato que quer se pendurar em um outro (político), mas quem vai ser o prefeito é o candidato”.

Com base nisso, o atual prefeito defendeu a sua reeleição, pois, para ele, sua gestão conseguiu efetuar diversas demandas e isso fez com que a cidade de São Paulo evoluísse.

Cracolândia

Ricardo Nunes destacou que a cracolândia é um problema que perdura há 30 anos e necessita ser enfrentado. Além disso, o pré-candidato defendeu a internação compulsória, porque, na sua visão, a pessoa que encontra-se há muito tempo naquela situação não vai procurar uma ajuda por vontade própria.

Ainda segundo o pré-candidato, a permanência desses usuários na região central de São Paulo gera um gravíssimo problema de segurança para os moradores e comerciantes desse local.

Para auxiliar na segurança, o prefeito realizou um concurso no mês de agosto para que mil agentes integrassem a GCM (Guarda Civil Municipal).

Outro ponto importante para a cidade é o déficit habitacional, que encontra-se em torno de 400 mil. Durante a entrevista, Ricardo Nunes destacou os programas efetuados por sua gestão nessa área.

A ISTOÉ também convidou o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil), a deputada federal Tabata Amaral (PSB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). Ainda não obtivemos resposta positiva do psolista.