ROMA, 4 MAI (ANSA) – O cardeal Timothy Dolan, arcebispo de Nova York, declarou neste domingo (4) que não aprovou a publicação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de uma imagem na qual aparece vestido como papa.
O religioso de 75 anos, eleitor no conclave e um dos favoritos para assumir a liderança da Igreja Católica, declarou que o republicano fez um “papelão”.
“Não foi bom, espero que não tenha nada a ver com isso”, disse o americano.
A fotografia, divulgada nos perfis oficiais da Casa Branca e na Truth Social, mostra o republicano sentado em uma cadeira de estrutura dourada, usando batina, mitra e crucifixo no pescoço.
Além disso, ele é visto em gesto de bênção, com o dedo indicador direito apontando para o céu, e com a mão esquerda apoiada na coxa. Aparentemente, o retrato teria sido produzido por Inteligência Artificial (IA).
O conclave para escolher o sucessor do papa Francisco, que morreu aos 88 anos no último dia 21 de abril, está marcado para começar no próximo dia 7 de maio, quando 133 cardeais eleitores entrarão na Capela Sistina para definir o futuro da Igreja Católica. (ANSA).