O apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, sugeriu ‘pegar uma metralhadora’ contra a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN). Durante o programa de rádio do apresentador, na quarta-feira (15), Ratinho criticou um projeto de lei, apresentado pela parlamentar, que acaba com os termos “marido e mulher” em celebrações de casamento.

“A gente tinha que eliminar esses loucos. Não dá para pegar uma metralhadora?”, disse Ratinho. O apresentador também fez comentários considerados machistas. “Vá lavar roupa, costurar a calça do seu marido, lavar a cueca dele”, afirmou o apresentador.

“O apresentador Ratinho sugeriu que eu fosse metralhada, em programa visto por milhares de pessoas. Incitar homicídio é crime! Ele coloca a minha vida e minha integridade física em risco”, escreveu Natália nas redes sociais.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Essas ameaças e ataques covardes não ficarão impunes. O apresentador utilizou uma concessão pública para cometer crime. Vamos acioná-lo judicialmente, inclusive criminalmente”, afirmou a deputada.

Projeto de lei

A proposta de Natália, criticada por Ratinho, segure mudar o Código Civil para substituir o termo “marido e mulher” para “declaro firmado o casamento”. A alteração valeria para a celebração matrimonial em cartório.

Se aprovada, a tradicional frase “vos declaro, marido e mulher” seria substituída por “declaro firmado o casamento”. Conforme a deputada, a alteração visa “garantir respeito à diversidade”.

“Sem a adequação da cerimônia, casais homoafetivos têm sido submetidos a constrangimentos que são verdadeiras violações de direitos. Por isso, é urgente que o Código Civil seja modificado no sentido de assegurar a igualdade de tratamento para a diversidade de casais”, escreveu a deputada na justificativa do projeto de lei.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias