Larissa Manoela voltou a comentar, após mais de dois anos, a situação de sua relação com os pais, Silvana Taques e Gilberto Elias. Desde o rompimento pessoal e profissional, a atriz afirma que a maior parte de seus ganhos era administrada por eles, enquanto ela recebia apenas uma mesada e uma participação reduzida nas empresas gerenciadas pela mãe.
“Eu nunca quis que tudo isso viesse a público, mas acabou acontecendo. Na época, precisei me manifestar para que as pessoas ouvissem o meu lado, embora eu não tenha revelado nem 1% do que realmente vivi”, disse ela em entrevista à colunista Mônica Bergamo, no último domingo, 23.
A atriz ainda acrescentou: “Eles não vão à minha casa; não existe nenhum tipo de contato.” Em seguida, pediu à jornalista: “Só queria que essa não fosse a parte central da entrevista. Estou em uma fase muito especial, celebrando conquistas, e esse filme [Traição Entre Amigas] foi um verdadeiro presente na minha vida.”
Larissa ressaltou também que, atualmente, ela é quem lidera todas as decisões sobre sua carreira e seus projetos.
“Hoje tudo passa por mim. Eu dou a palavra final e também faço sugestões. Além do trabalho como atriz, agora participo dessa parte mais corporativa. Eu sou o meu próprio negócio.”
Entenda o imbróglio entre Larissa Manoela e seus pais
A ruptura entre Larissa e os pais — que administraram sua carreira desde a infância — ocorreu no início de 2023. Na época, a atriz chegou a acionar uma auditoria para investigar a possível venda de uma mansão em Orlando (EUA), informação negada por Silvana e Gilberto.
Meses depois, em agosto, Larissa revelou ao Fantástico que, mesmo após atingir a maioridade, não tinha acesso às informações completas sobre sua própria condição financeira. Essa falta de transparência a levou a questionar a administração da família de forma mais direta no ano anterior.
Durante a entrevista, a atriz relatou que recebia apenas uma mesada dos pais. Em um dos exemplos mencionados, apresentou um áudio enviado ao pai pedindo dinheiro para comprar um milho na praia. Ela também comentou a decisão de renunciar aos R$ 18 milhões que estavam em disputa: “Tenho plena certeza de que meu caminho ainda vai me trazer grandes conquistas. Tenho só 22 anos. Fiz essa escolha para garantir o conforto necessário aos meus pais”, disse na época.
Em resposta enviada ao programa, os pais afirmaram que Larissa “não diz a verdade”. No comunicado, declararam considerar “triste e lamentável” a postura da filha e afirmaram que não retribuirão com “os mesmos sentimentos” aquilo que classificam como injustiça, ressaltando que a amam “incondicionalmente”.