“Não cedam à cultura do abuso”, diz Papa em visita a Ostia

CIDADE DO VATICANO, 15 FEV (ANSA) – Em visita a uma paróquia de Ostia, na Itália, o papa Leão XIV alertou neste domingo (15) que o mundo do crime explora e prejudica as pessoas e pediu aos fiéis que “não cedam à cultura do abuso”.   

O líder da Igreja Católica esteve na igreja de Nossa Senhora Regina Pacis, a primeira das cinco paróquias romanas que visitará durante o período da Quaresma. Em encontro com centenas de jovens, o pontífice americano falou sobre a violência.   

“Infelizmente, a violência existe e fere, por vezes se enraizando entre jovens e adolescentes, talvez alimentada pelo abuso de substâncias ou por organizações criminosas que exploram as pessoas, envolvendo-as em seus crimes e perseguindo interesses injustos com métodos ilegais e imorais”, declarou o religioso.   

O Papa também convidou os fiéis “a continuarem se dedicando com generosidade e coragem a espalhar a boa semente do Evangelho em suas ruas e lares”, além de pedir que “não se conformem com a cultura do abuso e da injustiça”.   

“Espalhem o respeito e a harmonia, começando por desarmar a linguagem e investindo energia e recursos na educação, especialmente de crianças e jovens. Aprendam a honestidade e a acolhida na paróquia, ajudando não só quem retribui e cumprimentando não apenas quem cumprimenta, mas acolhendo a todos de forma livre e espontânea”, concluiu. (ANSA).