Não apenas Vini: zagueiro da Juventus é alvo de racismo

TURIM, 18 FEV (ANSA) – O zagueiro inglês Lloyd Kelly, da Juventus, foi alvo de insultos racistas nas redes sociais após a derrota por 5 a 2 para o Galatasaray na Liga dos Campeões da Uefa, mas prometeu que o episódio terá “consequências”.   

O defensor publicou no Instagram um comentário de um usuário chamado Craig Mauer, dizendo que ele precisava “voltar para o zoológico”.   

“Críticas fazem parte da vida e dos esportes, e eu sempre as aceitei. Todo mundo tem direito de ter a própria opinião, mas isso eu não vou aceitar. Palavras e ações têm significado e também consequências”, escreveu Kelly, que está na Juventus há um ano.   

Ele ainda marcou os perfis do usuário racista e da empresa onde ele trabalha, a corretora de imóveis Namar Properties, da África do Sul.   

O zagueiro é titular da defesa bianconera e acumula 22 partidas na Série A 2025/26 e oito na Liga dos Campeões, com dois gols marcados. “O ódio racial não tem lugar no futebol, no campo, nas arquibancadas ou online”, publicou a Juve no Instagram.   

“Estamos trabalhando para criar um ambiente mais seguro e inclusivo e um esporte melhor para os torcedores e jogadores.   

Nunca mais”, acrescentou a Velha Senhora.   

Esse é o segundo episódio de racismo no futebol europeu após as partidas de terça-feira (17) pela Champions. No duelo entre Benfica e Real Madrid, o atacante brasileiro Vinicius Júnior disse ter sido chamado de macaco pelo argentino Gianluca Prestianni, relato corroborado pelo craque merengue Kylian Mbappé, mas negado pelo jogador do time português. (ANSA).