A atriz Aracy Balabanian, que morreu na manhã desta segunda-feira, 7, aos 83 anos, devido um câncer no pulmão, optou por não se casar e não ter filhos, para se dedicar completamente à sua carreira. A veterana tinha uma vida extremamente reservada e longe dos holofotes.

+Câncer de pulmão: Médico explica doença que vitimou a atriz Aracy Balabanian
+Ana Maria Braga fora da Globo? Veja possíveis cotadas para substituir apresentadora

Namoro com ator famoso, sem herdeiros e sexualidade questionada. A IstoÉ Gente lista abaixo algumas curiosidades sobre a vida pessoal de Aracy Balabanian. Confira!

Namoro com Antonio Fagundes

Em 1968, Balabanian viveu um romance com Antonio Fagundes, segundo revelação do ator no programa “Que história é essa, Porchat?”, do canal GNT, em 2020. Eles se conheceram durante as gravações da novela ‘Antônio Maria’, na extinta TV Tupi.

“Eu tinha mais ou menos uns 20 anos, foi em 1968. Tinha dois anos de profissão só. Foi com a Aracy Balabanian. A gente namorou um ano, foi uma coisa séria”, contou Fagundes na atração.

Na época, Aracy falou sobre o relacionamento em entrevista ao jornal Extra. “Ele era um menino quando nós tivemos um pequeno caso, uma historinha de amor. Ele era um menino e eu era mais velha. Aconteceu, terminou e continuamos amigos, eu torcendo por ele, e ele torcendo por mim”, disse.

“Foi muito bonito quando houve. Isso foi há tantos anos. Hoje somos amigos queridos. Quando eu perdi meus pais, ele me deu apoio. Agora ele perdeu a mãe, e eu o procurei. As esposas dele foram as minhas amigas”, completou.

Sexualidade

Em um trecho da biografia ‘Aracy Balabanian: Nunca Fui Anjo’, publicada em 2005, a atriz contou que era chamada de “solteirona” e até teve sua orientação sexual questionada.

“Além de virgem, sem filhos e solteirona, às vezes as pessoas dizem que sou homossexual. Foram falar para a Guta, a diretora de elenco da Globo, e ela me chamou para perguntar. (…) Se chegasse para ela e dissesse que tinha virado sapata, ela aceitaria na hora”, lembrou Aracy.

“O que me atrai é a diferença, não a semelhança. Já até pensei no assunto, arrisquei bater umas pestanas para algumas mulheres que me assediaram, mas não passou disto, não dá mesmo”, acrescentou ela.

Aracy Balabanian não teve filhos

“Eu não casei, eu não tive filhos e vivi intensamente. Tem um monte de crianças na minha vida. Quando eu disse que não podia, ou não queria me casar, é porque eu não tinha condições de conciliar a minha vida de atriz já que eu tive tantas dificuldades antes. Eu não tive tempo, mas amei e fui amada”, disse Aracy, no programa ‘Conversa com Bial’, que foi ao ar em 26 de agosto de 2022.

Ainda em sua biografia, Balabanian revelou que realizou dois abortos: o primeiro devido à falta de condições financeiras para ser mãe solteira, e o segundo por não querer um filho do homem que a engravidou.

“A profissão não era regulamentada, não tínhamos bons salários, licença-maternidade e direitos. Fiz um segundo aborto, porque meu filho teria um pai que não desejaria para ninguém”, contou.