Kanye West, 47, voltou a demonstrar sua fixação por Taylor Swift, 35, ao atacar a cantora novamente em suas redes sociais. Em uma série de tweets explícitos nesta quinta-feira, 10, ele acusou a estrela pop de ter se envolvido sexualmente com Justin Bieber e Harry Styles ao mesmo tempo e ainda ironizou o fato de “não ter sido convidado”.
+ Taylor Swift, Kanye West e Kim Kardashian se envolvem em nova polêmica
Sem apresentar provas, o rapper manteve as acusações no X (antigo Twitter), afirmando que “este tweet é mil por cento verdadeiro” e que “não consegue guardar segredo”. As mensagens não estão mais disponíveis na plataforma.
Taylor Swift denunciará al tarado anormal psicópata de Kanye West, por la enésima ida de olla de este trozo de mierda que lleva 16 AÑOS intentando (sin éxito) joderle la vida a Taylor Swift.
Quien sea ‘swiftie’ sabe a qué me refiero.
Ojalá lo cruja con la denuncia. pic.twitter.com/rM91geXDwr— Ramón Mateos 🇪🇸🤝🇪🇺 (@RamonMateos30) April 11, 2025
Na rede social, internautas demonstraram indignação com os comentários de West e afirmam que Taylor Swift deve tomar medidas legais contra o homem. “Prendam esse homem”, escreveu um usuário. “Cabe processo nisso né?”, questionou um segundo. “Isso que acontece quando a Internet fica anos e anos batendo palma pra um maluco dançar e ainda chama ele de gênio”, falou ainda um terceiro.
Medias legais
De acordo com o “Daily Mail”, uma fonte próxima a loira disse ao Daily Mail afirmou que o comportamento de West ultrapassou os limites legais: “Desta vez, ele foi longe demais. Suas alegações não são apenas falsas, são difamatórias. Isso não é só fofoca. É assédio sexual a uma mulher, difamação e intenção de causar danos a ela e à sua carreira.”
+ Kanye West é processado após declarações nazistas
A fonte ainda afirmou que Swift sente que não tem “nenhuma outra opção” a não ser emitir uma notificação formal exigindo que Kanye pare imediatamente com os comentários. A notificação é um aviso final antes de medidas legais mais sérias, como um processo, seja tomadas.
Travis Kelce, atual namorado da compositora, também estaria irritado com as acusações e afirmou que gostaria de enfrentar o rapper fisicamente “de homem para homem”. “Taylor está claramente chateada, e Travis está claramente apoiando ela. West jamais ousaria dizer isso na cara dela”, completou.
Kanye West e Taylor Swift
A história entre os dois artistas já se arrasta há mais de 15 anos. Em 2009, West humilhou a cantora, na época com 15 anos, ao tirar um prêmio de sua mão – que havia acabado de vencer na categoria Melhor Vídeo Feminino do VMA por “You Belong with Me” – e afirmar “estou feliz por você e vou deixar você terminar, mas a Beyoncé tinha um dos melhores vídeos de toda a história”.
Na época, a atitude do rapper gerou diversas discussões, mas Swift deu o caso “por encerrado” com “Innocent”, single do álbum “Speak Now” em que afirmar perdoar Kanye.
Anos depois, já em 2016, West lançou a polêmica música “Famous”, em que diz: “eu sinto que eu e a Taylor ainda vamos transar. Por quê? Eu tornei aquela vadia famosa.” Na ocasião, ele e sua então esposa, Kim Kardashian, afirmaram que ela havia consentido com o lançamento da faixa e chegaram a divulgar uma gravação — posteriormente descoberta como editada — em que supostamente a cantora autorizava a letra.
Somente em 2020 a ligação inteira da conversa foi vazada e mostra como o trecho “eu fiz essa vad** famosa” não foi informado à cantora. “Em vez de responder a quem está perguntando como eu me sinto sobre o telefonema que vazou, provando que eu estava falando a verdade o tempo todo sobre *aquela ligação* (você sabe, aquela que foi gravada ilegalmente, que alguém editou e manipulou), vire para ver o que realmente importa”, desabafou na época.
Ver essa foto no Instagram