Namorado de modelo brasileira morta no Chile não foi ao enterro, diz amiga

Reprodução Instagram
Nayara Vit, modelo brasileira Foto: Reprodução Instagram

O namorado da modelo Nayara Vit não compareceu ao velório dela no Chile, no último dia 22. A brasileira, de 33 anos, morreu em Santiago, no último dia 8, após cair do 12º andar de um prédio residencial. A morte é investigada como suspeita de homicídio. As informações são do Uol.

De acordo com Marcela Bakit, amiga de Nayara, ela estranhou a ausência do executivo Rodrigo del Valle Mijac. “Sei que temos que ter bastante cuidado de atribuir algo a alguém durante uma investigação, mas achei bastante estranho não comparecer ao funeral de sua companheira. Ele não apareceu, não vi flores. É triste porque ela estava cega por essa pessoa”, contou Marcela ao programa chileno “Contigo En La Mañana”.

A amiga afirmou ainda que não acredita que a modelo tenha cometido suicídio. “Foi bastante estranho ouvir que ela estava deprimida, doente, que tinha problemas. Eu não tinha conhecimento disso. […] Para quem a conhecia e a amava, isso não bate, não combina com ela”, disse. Marcela afirmou ainda que espera que o celular de Nayara seja encontrado.

A família de Nayara Vit não foi ao enterro da jovem por não ter conseguido autorização do governo chileno. De acordo com os parentes da vítima, a entrada no país ficou mais difícil por causa das restrições durante a pandemia de Covid-19. A família é de Santa Catarina e a mãe da modelo mora em Porto União (SC).

“15 dias! Eu sei que ela já está nos braços do Pai. Mas enterrá-la à distância foi doloroso demais. Sua estrela brilha e queremos justiça por amor a Nay!”, escreveu Eliana Vit, mãe de Nayara.

Morte da modelo

Apesar de ser pouco conhecida do público brasileiro, Nayara era vista como uma celebridade no Chile, onde morava há cerca de 16 anos.

O caso é investigado pelas autoridades chilenas, mas até o momento as razões da queda ainda não foram elucidadas. O irmão da vítima relatou ao jornal “Campo Grande News”, que não acredita em suicídio ou sequer uma possível depressão.

“Pelo contrário, sempre foi muito alegre. O aniversário dela foi no dia 3, ela falou com todo mundo pelo telefone, estava feliz. Minha mãe conversou com ela no dia que aconteceu. Ela estava muito feliz porque a academia ia reabrir, fazendo planos para o futuro, falando do cotidiano”.

À polícia, o executivo Rodrigo del Valle Mijac disse que estava sentado na sala quando a modelo passou correndo e se jogou da sacada do apartamento.

“Agora a babá disse que ouviu gritos da Nayara e que ouviu um vaso quebrando, e realmente tem um vaso de plantas no chão quebrado. O que nos estranha é que não houve uma perícia no apartamento neste momento. Isso foi acontecer três dias depois. O celular da Nayara sumiu, a bolsa da Nayara sumiu. São diversos fatos que vêm acontecendo, que não condizem com o que o atual namorado dela, o Rodrigo, fala. Então, assim, essa angústia para gente é maior”, afirmou Gabriel ao G1.

Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, Nayara deixa uma filha, de 4 anos, fruto do relacionamento com Rodrigo Del Valle.