A namorada do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), Giulia Blagitz, anunciou o fim do relacionamento deles nas redes sociais, após a divulgação de um áudio em que o parlamentar diz que mulheres ucranianas são “fáceis, porque são pobres”.

+ São fáceis porque são pobres, diz Arthur do Val sobre ucranianas
+ Namorada de Arthur do Val termina relacionamento pelas redes sociais após declarações sexistas
+ Arthur do Val retira pré-candidatura ao governo de SP após áudios machistas

Namorada de Arthur do Val termina relacionamento pelas redes sociais após declarações sexistas
Reprodução/ Instagram

“Em respeito a todos os meus seguidores que também seguiam o Arthur, gostaria de deixar claro que seguiremos caminhos distintos. Infelizmente, a vida é imprevisível e muitas vezes nos leva por caminhos que não compreendemos. Mas de uma coisa podemos ter certeza: o amor foi real e sempre será”, escreveu Giulia no Instagram.

Em um dos áudios, do Val comenta sobre os policiais da alfândega. “Mano, eu tô mal. Tô mal, tô mal. Eu passei agora, são quatro barreiras alfandegárias. São duas casinhas em cada país. Mano, eu juro para vocês, eu contei: foram 12 policiais deusas. Mas deusa assim que você casa e você faz tudo o que ela quiser”, disse o deputado.

“Quatro dessas, eram minas que você assim, tipo… Nem sei o que dizer. Se ela cagar você limpa o c* dela com a língua. Inacreditável. Inacreditável”, afirmou na sequência. “Só a sensação de saber que eu poderia fazer. E sentir como alguém… enfim, já sabem, né. Já estou comprando a minha passagem para o leste europeu assim que chegar em São Paulo”.

Ele também afirmou que a fila da melhor balada do Brasil “não chega aos pés” da fila de refugiadas na Ucrânia. Arthur do Val viajou à Ucrânia, acompanhado do dirigente do MBL, Renan dos Santos, para relatar o conflito no leste europeu. Durante os últimos dias, o parlamentar utilizou as redes sociais para compartilhar fotos da fronteira e chegou a publicar uma foto na qual afirmou ter produzindo Coquetéis Molotov para o exército Ucraniano.

Candidatura retirada

Após a repercussão do áudio, Athur do Val decidiu retirar sua pré-candidatura ao governo de São Paulo. “Não tenho compromisso com o erro. Por isso, entrei em contato com a presidente do Podemos, Renata Abreu, para retirar minha pré-candidatura ao governo de São Paulo”, escreveu em nota publicada no Instagram.

Do Val disse ainda que tomou essa decisão na tentativa de preservar o que chamou de “construção de uma terceira via”. “O projeto não merece que minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-lo”, completou.

A preocupação no Podemos é sobre como a polêmica envolvendo um membro do Movimento Brasil Livre (MBL) pode recair sobre a pré-candidatura do ex-juiz Sérgio Moro, a quem o grupo se aliou.

Mais cedo, o deputado publicou um vídeo em que diz que suas falas foram “escrotas” e “machistas”. “Eu estou sendo moleque. Essa não é a postura que as pessoas esperam de mim”, disse em vídeo intitulado “pedido de desculpas” publicado neste sábado (5).