Eterno capitão da seleção brasileira de vôlei, Nalbert usou seu Twitter para fazer um desababo após a eliminação de Alison e Álvaro no vôlei de praia. Com a saída da dupla brasileira, o Brasil sai sem medalha pela primeira vez desde que a modalidade foi inserida no programa olímpico nos Jogos de Altanta em 1996.

Medalha de ouro em Atenas (2004), Nalbert fez questão de ressaltar que será necessário rever o processo e ter humildade para voltar a colocar o vôlei de praia no lugar de destaque que ele merece.

“Vôlei de praia sem medalhas na Olimpíada pela primeira vez! O resultado ruim do vôlei de praia não é por acaso. Quem nos acompanha, sabe que já estávamos avisando isto já tempos!”, desabafou.

“Há de se ter humildade e rever todo o processo! Estamos ficando para trás…”, alertou.

Além de Alison e Álvaro, Evandro e Bruno Schmidt também foram eliminados. No feminino, a situação também não foi diferente, Ágatha e Duda caíram precocemente e Ana Patrícia e Rebecca não chegaram sequer às semis.

“O Brasil ganhou ouro em 2016 e não mudou nada. O Circuito seguiu o mesmo, do mesmo jeito, mesmo número de etapas, só esperando Alison e Bruno, como era com Ricardo e Emanuel. Quando comecei, nos anos 1990, eram 24 etapas. O que eu quero dizer é para mudar o sistema. Brasil e EUA não dominam mais. Por que isso acontece? Temos que conversar e debater sobre isso, até hoje não perguntaram a nossa opinião”, disse Alison à Globo em entrevista.