A modelo Najila Trindade, que denunciou Neymar por estupro, passou três dias em Ilhéus (BA). Ela visitou o pai, descansou e conversou com o novo advogado, Cosme Araújo Santos. Segundo o UOL, a dupla voltou para São Paulo ontem, em voo comercial, com uma nova estratégia para o caso.

A presença de Najila chamou a atenção ainda na sala de embarque em Ilhéus. Araújo Santos falou que ninguém hostilizou a cliente e houve, inclusive, pedidos de foto, que ele pediu para que não fossem atendidos porque poderiam denotar uma intenção de aparecer ou se vitimizar.

Ainda segundo o UOL, o advogado é amigo do pai de Najila e reforçou que a modelo não precisa se defender de nada porque é vítima. Ele reclamou do tratamento dado à cliente. Citou um programa de televisão que ficou especulando possíveis penas para uma mulher que registrou boletim de ocorrência por estupro e, em nenhum momento, mencionou que Neymar é acusado de violência sexual e divulgou quantos anos de cadeia estão previstos para este crime. A comparação revela que Araújo Santos vai ressaltar que o papel de se defender cabe ao atacante e Najila é a vítima.