Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Por Sudipto Ganguly

LONDRES (Reuters) – Rafael Nadal não está se arriscando com a Covid-19 e tem ficado em isolamento quando não está em quadra, afirmou o espanhol nesta quinta-feira, após três grandes nomes da chave masculina de simples se retirarem de Wimbledon por terem contraído o vírus.

O espanhol Roberto Bautista Agut se juntou ao croata Marin Cilic, ex-campeão do Aberto dos EUA e vice de Wimbledon em 2017, e ao italiano Matteo Berretini, oitavo cabeça de chave que perdeu para Novak Djokovic na final de 2021, e também se retirou do Grand Slam.

Nadal, que testou positivo para coronavírus no fim do ano passado, disse que estava tomando precauções extras.

“Não, não, nenhuma paranóia. Realidade”, disse o espanhol a repórteres após chegar à terceira rodada com vitória por 6-4, 6-4, 4-6 e 6-3 sobre Ricardas Berankis nesta quinta-feira.

A pandemia forçou a organização a cancelar o torneio de 2020 em Wimbledon, mas não há nenhuma restrição contra a Covid-19 em vigor este ano e a vacinação não é obrigatória para os jogadores participarem.

“Não estou fazendo muitas coisas. Apenas ficando aqui e ficando em casa, não saindo mais”, disse Nadal, que está tentando conquistar os quatro títulos de Grand Slam em um mesmo ano, após levar os Abertos da Austrália e da França.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI5T157-BASEIMAGE