O ex-tenista alemão Boris Becker afirmou que Rafael Nadal terá mais problemas este ano do que de costume para vencer o torneio Roland Garros (de 27 de setembro a 11 de outubro), devido a sua falta de ritmo de competição.

“Este ano vai ser particularmente difícil para Rafael Nadal”, declarou Becker, estrela do tênis nos anos 1980-90, nesta terça-feira durante o torneio ATP de Hamburgo.

“É o meu número um preferido, mas a diferença entre ele e os outros jogadores é menor este ano do que o habitual”, acrescentou.

Nadal, que não participou do US Open e jogou poucos torneios, “não tem o ritmo normal”, destacou Becker.

“Ele está perdendo jogos. Normalmente, ele chega em Roland Garros depois de ter disputado quatro grandes torneios no saibro, que geralmente vence”.

Vencedor de Roland Garros por doze vezes, incluindo os últimos três, o espanhol foi eliminado no sábado nas quartas de final do Torneio de Roma pelo argentino Diego Schwartzmann.

Para Becker, os principais rivais de Nadal em Paris serão o número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, e o austríaco Dominic Thiem, terceiro no ranking da ATP e recente vencedor do US Open.

cpb/dep/psr/lca