Na luta pela conquista de seu 14º título em Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal, número 3 do mundo, derrotou o argentino Diego Schwartzman (10º) por 6-3, 4-6, 6-4 e 6- 0 e avançou às semifinais do torneio na França, nesta quarta-feira.

Na próxima fase, Nadal enfrentará o vencedor da última partida das quartas de final, disputada entre o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, e o italiano Matteo Berretini (9º).

O confronto desta quarta foi equilibrado até o terceiro set, quando com 3-4 no placar, Schwartzman estava colocando Nadal em sérios apuros, mas o espanhol se recuperou e venceu nove games consecutivos (abrindo mão de um único ponto no serviço) diante do tenista argentino.

Aos 35 anos, Nadal parece mais perto do que nunca de conquistar seu 21º torneio Grand Slam, superando a marca do suíço Roger Federer (ambos têm 20 conquistas), o que o tornaria o maior tenista da história.

O jogo desta quarta de final foi disputado perante cerca de 5.000 espectadores, o maior público presente até agora na quadra Philippe Chatrier, graças à flexibilização adotada nesta quarta-feira nas medidas de restrição na França devido à crise provocada pela pandemia.

mcd/gh/dr/lca