Depois de sofrer com doença degenerativa no pé e vencer Roland Garros este ano, Rafael Nadal parece não se cansar de surpreender seus fãs e amantes do tênis. Em um confronto de 4h20min, o espanhol venceu de virada o norte-americano Taylor Fritz por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 7/5, 3/6, 7/5 e 7/6. O confronto foi válido pelas quartas de final de Wimbledon.

+ Claudia Ohana curte domingo de sol com água e biquíni e brinca: ‘Não dá zoom’
+ Luva de Pedreiro: Falcão se irrita com liminar de ex-empresário para não ser citado na Globo e na Record
+ Análise do Santo Sudário feita em 1989 pode estar errada

Nadal buscou um empate que parecia improvável, ainda mais após pedir atendimento médico antes do terceiro set. O tenista pareceu reclamar de dores perto do quadril, o que visivelmente afetou sua performance durantes os saques. Mesmo assim, o espanhol decidiu continuar e foi premiado com uma vitória épica.

“Eu gosto muito de jogar uma partida assim na frente desse público. Temos que dar os parabéns ao Taylor, que fez uma grande partida. Foi uma partida dura. Estou feliz por estar nas semifinais”, afirmou o espanhol.

“Olhando para trás, era difícil para mim dizer em 2008 que em 2022 eu ainda estaria aqui jogando”, completou.

Durante a retomada, Nadal venceu um terceiro set, que parecia improvável e recebeu aplausos do ex-jogador David Beckham, presente na quadra central do All England Club.

Agora, Nadal vai ter um dia para se recuperar e enfrentar o australiano Nick Kyrgios pela semifinal de Wimbledon.