Esportes

Nadal supera Nishikori e se sagra campeão em Barcelona pela 9ª vez

Aos poucos Rafael Nadal vai recuperando o terreno perdido no circuito profissional. E, para tanto, vem contando com sua conhecida habilidade no saibro. Neste domingo, o espanhol fez valer sua fama de “Rei do Saibro” para vencer o japonês Kei Nishikori e comemorar o segundo título consecutivo neste ano. Ele não vencia duas competições em sequência desde 2013.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

Cabeça de chave número um, Nadal venceu o cabeça dois por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em um duelo de 2h04min de duração. Com o resultado, o tenista da casa comprovou seu contundente aproveitamento na cidade catalã. Em nove finais disputadas, venceu todas. Foi ainda seu segundo troféu no ano, logo após vencer o Masters 1000 de Montecarlo, também no saibro.

De quebra, Nadal voltou a fazer história neste fim de semana ao igualar os 49 títulos conquistados no saibro pelo argentino Guillermo Vilas. Os dois são agora os maiores campeões sobre a superfície na era aberta do tênis.

Para alcançar o argentino, o 5º colocado do ranking precisou mostrar serviço contra o atual número seis do mundo, outro tenista que costuma ter bons resultados no saibro. Nadal abriu 3/1 no set inicial, mas sofreu a quebra logo em seguida. Nishikori, contudo, não conseguiu se manter no set por muito tempo. Pressionado, acabou cedendo outra quebra no nono game e viu Nadal vencer a parcial.

O segundo set teve início mais favorável ao japonês. Ele começou quebrando o serviço de Nadal e parecia mudar o panorama do jogo. A expectativa da torcida durou apenas um game. O tenista da casa devolveu a quebra e virou o placar. Nishikori ainda obteve outra quebra, mas não foi o suficiente para parar Nadal neste domingo, em uma exibição digna dos seus bons tempos no giro europeu sobre o saibro.

Veja também

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Ford anuncia local e investimento de US$ 700 milhões em fábrica que criará F-150 elétrico

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea