Esportes

Nadal jogaria com Federer em uma hipotética semifinal de Wimbledon

O tenista Rafael Nadal, que começa como terceiro cabeça de chave em Wimbledon, se encontraria com o número 2, Roger Federer, em uma hipotética semifinal, conforme determinou o sorteio do torneio nesta sexta-feira.

Na outra parte da tabela está o número 1 do mundo Novak Djokovic, que só enfrentaria as outras duas lendas em uma eventual final.

Nadal, de 33 anos, que é número 2 do ranking da ATP, havia reclamado de ser designado terceiro no torneio britânico, o único a utilizar um sistema que combina o ranking mundial com os resultados obtidos na grama.

Com este sistema o espanhol poderia se encontrar na mesma metade da tabela com Djokovic, atual campeão de Wimbledon e que o derrotou nas semifinais no ano passado.

Agora, para chegar à final o espanhol poderá ter em seu caminho seu histórico rival Federer, de 37 anos e oito vezes vencedor do torneio inglês. Mas antes, até chegar às semifinais, os dois terão que vencer cinco partidas.

Djokovic, enfrentaria eventualmente nas semifinais o quarto cabeça de chave, o sul-africano Kevin Anderson (oitavo no ranking da ATP), a quem derrotou na final do ano passado.

pi/acc/pm/aam

Tópicos

ATP GBR tênis WTA