O tenista espanhol Rafael Nadal, campeão de Roland Garros pela 14ª vez no último domingo, iniciou um novo tratamento para sua doença no pé esquerdo.

Nadal foi submetido em uma clínica em Barcelona a um “tratamento de radiofrequência pulsada nos diferentes nervos envolvidos na área da lesão”, informou um porta-voz no tenista nesta quarta-feira.

O procedimento faz com que os nervos que afetam a área da lesão de Nadal fiquem dormentes.

O espanhol sofre há anos da síndrome de Müller-Weiss, uma doença degenerativa e incurável que se caracteriza pela deformação de um dos ossos do pé.

Nadal revelou que teve que jogar a final de Roland Garros com o pé anestesiado, algo que não está disposto a repetir nos próximos jogos.

“Estarei lá se meu corpo permitir. Wimbledon é uma prioridade, os Grand Slam são uma prioridade. Jogar com anti-inflamatórios, sim; com injeções de anestesia, não”, afirmou o tenista ao ser perguntado se irá participar do major inglês.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O número quatro do mundo está em casa, em Mallorca, onde passará “três ou quatro dias com atividade física normal de condicionamento”.

“Será depois, em função da evolução do tratamento e desde que este seja positivo, que ele retomará os treinamentos de quadra”, explicou o porta-voz do tenista.

Não está descartado que Nadal realize “um segundo tratamento dependendo da evolução na próxima semana”, concluiu.

gr/iga/cb


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias