Esportes

Nadal encara sul-coreano nas quartas de final no México após bater sérvio

Ainda que tenha se complicado no segundo set, o espanhol Rafael Nadal derrotou, por 6/2 e 7/5, o sérvio Miomir Kecmanovic, em partida concluída apenas na madrugada desta quinta-feira, para avançar às quartas de final do Torneio de Acapulco.

Nadal, número dois do mundo e primeiro cabeça de chave no México, sacava para ganhar a partida quando liderava o segundo set por 5/3, mas permitiu que o sérvio rompesse o seu serviço e igualasse o placar em 5/5, antes do espanhol ganhar dois games seguidos.

Agora, ele enfrentará o sul-coreano Soon-Woo Kwon, que se impôs por 7/6 (7/2) e 6/0 sobre o sérvio Dusan Lajovic. A partida deve começar em torno da 1 hora da madrugada de quinta para sexta-feira (no horário de Brasília).

“Eu joguei um ótimo primeiro set e o começo do segundo, mas depois ele começou a jogar bem, é verdade que desperdicei o 5/3 sacando para a partida, mas estive bem no restante, melhorei em relação a ontem (a estreia na terça-feira), isso é positivo”, disse Nadal em entrevista coletiva. “Agora é descansar e me preparar para o jogo de amanhã (esta quinta-feira), pois já é um pouco tarde”.

O espanhol, dono de 19 títulos do Grand Slam, soma 10 vitórias e 3 derrotas nesta temporada e segue na briga pela sua terceira conquista no México, onde foi campeão em 2005 e 2013 e tem 17 triunfos em 19 duelos. No ano passado, caiu nas oitavas de final do Torneio de Acapulco para o australiano Nick Kyrgios.

Os outros três confrontos das quartas final no México são: Stan Wawrinka (Suíça) x Grigor Dimitrov (Bulgária), Taylor Fritz (Estados Unidos) x Kyle Edmund (Grã-Bretanha), e John Isner (Estados Unidos) x Tommy Paul (Estados Unidos).

Veja também

+ Gafanhotos: Bahia enfrenta nuvem de insetos
+ Receta fácil de Petit Gateau de Brigadeiro da Ana Maria Braga
+ Claudia Rodrigues tem fratura na costela e lesões no cérebro após acidente doméstico
+ Juliana Caetano, impressiona com modelito de segunda-feira
+ Juliana Caetano anúncia reality com sua irmã Márcia do Bonde: “Tudo pela Fama”
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior