O tenista espanhol Rafael Nadal, afastado das quadras desde seu breve retorno no início do ano em Brisbane (Austrália), está inscrito para disputar o ATP 250 de Doha (19 a 24 de fevereiro), anunciaram os organizadores do torneio nesta terça-feira (23).

“Doha, prepare-se para o retorno do ‘El Matador'”, escreveu o torneio em uma mensagem no Instagram. “Estamos felizes em ver Rafael Nadal voltar a competir”.

Nadal, vencedor de 22 títulos de Grand Slam, participou do ATP 250 de Brisbane no início de janeiro, depois de quase um ano afastado devido a uma lesão.

Após a eliminação na terceira rodada do torneio, anunciou que não iria disputar o Aberto da Austrália por conta de uma “microrruptura em um músculo”.

Aos 37 anos, o espanhol declarou que seu objetivo era ser competitivo para a temporada de saibro, que terá Roland Garros como ponto alto. No ano passado, ele havia indicado que 2024 poderia marcar sua despedida do circuito da ATP.

Recentemente, Nadal foi nomeado embaixador da Federação Saudita de Tênis (STF) e destacou o “potencial” do país do Golfo para se tornar uma potência esportiva no futuro.

O ex-número 1 do mundo, vencedor de 92 títulos, não joga em Doha desde 2016. Ele foi campeão na capital do Catar em 2014.

bm/fbx/dr/cb/am