Campeão do ATP de Barcelona, no último domingo (25), Rafael Nadal também voltou a ocupar o segundo lugar no ranking somente atrás do sérvio Novak Djokovic.

Além da conquista, outro fato chamou atenção nas redes sociais. O espanhol foi flagrado criticando a atual fase do Real Madrid durante uma conversa descontraída com o árbitro de cadeira Mohamed Lahyani durante a da finalíssima.

“Hala Madrid … não este ano”, brincou o árbitro antes de cumprimentar o espanhol

“Um desastre, um desastre”, respondeu Nadal.

“É que este ano a La Liga parece complicada para o Real Madrid, que continua a perder pontos e está em segundo lugar na tabela, ao lado do Barcelona e atrás do Atlético de Madrid.”, disse o tenista.

“0-0? Perdemos dois pontos de novo? ”Perguntou o surpreso árbitro sobre a partida que a equipe de Zinedine Zidane havia empatado contra o Betis no sábado.

“Acabou a Liga”, disse Nadal que insistiu: “Só a Champions [Agora] ”, em referência ao Real estar nas semifinais do principal torneio europeu de clubes.

O atual número 2 do ranking da ATP derrotou o grego Stefanos Tsitsipas por 6-4, 6-7 (8/6) e 7-6 e conquistoy seu 87° título na carreira e 12° ATP de Barcelona.