O tenista espanhol Rafael Nadal superou nesta sexta-feira o primeiro teste sério em Roland Garros, mas perdeu seu primeiro set nesta edição ao vencer por 6-1, 6-3, 4-6 e 6-3 o belga David Goffin, pela terceira fase e avançar às oitavas de final.

Nadal, onze vezes campeão do torneio, vai enfrentar agora o argentino Juan Ignacio Londero (78º) que derrotou o francês Corentin Moutet (110º).

Goffin, 29º do mundo, era número 7 do ranking da ATP em março de 2018. Por isso se apresentava como um adversário difícil para uma terceira rodada de um Grand Slam, como bem demonstrou ao obrigar o espanhol a lutar muito para garantir sua vitória.

Nas duas primeiras rodadas, Nadal havia enfrentado dois jogadores alemães vindos das fases anteriores de classificação (Yannick Hanfmann e Yannick Maden), aos quais derrotou nos três sets, sem sofrer e perdendo apenas seis e sete games no total da partida, respectivamente.

Também nesta sexta-feira o suíço Roger Federer, número 3 do mundo e campeão do torneio em 2009, precisou disputar um equilibrado ‘tie-break’ no terceiro set mas venceu o duelo da terceira fase diante do norueguês Casper Ruud (63º) por 6-3, 6-1 e 7-6 (10/8).

Nas oitavas de final, Federer, que participa de sua primeira edição de Roland Garros desde 2015, vai enfrentar o argentino Leonardo Mayer (68º) que derrotou o francês Nicolas Mahut (252º), valendo uma vaga nas quartas.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Depois de ter sido muito superior nos dois primeiros sets, o tenista suíço, campeão de 20 torneios do Grand Slam, teve muitas dificuldades no terceiro diante do jovem norueguês de 20 anos.

“Foi difícil encontrar as fragilidades dele, então estou aliviado”, reconheceu o jogador de 37 anos antes de deixar a quadra Suzanne Lenglen.

Federer teve três primeiras fases teoricamente tranquilas em Roland Garros. Na primeira ele havia superado o italiano Lorenzo Sonego (73º) e na segunda o ‘lucky loser’ alemão Oscar Otte.

ig/dr/psr/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias