O espanhol Rafael Nadal, que nesta quarta-feira se classificou para as semifinais de Wimbledon, disse que não sabe se terá condições de enfrentar na próxima sexta-feira o australiano Nick Kyrgios devido a seus problemas físicos na região abdominal.

+ 4 signos que são péssimos mentirosos
+ Os 6 signos mais infiéis do zodíaco
+ Instagram vai mostrar quem visualizou o seu perfil? Entenda o rumor

Nadal pareceu por momentos desistir de algumas jogadas na partida de hoje pelas quartas de final, na qual venceu o americano Taylor Fritz por 3 sets a 2.

“Eles me diziam para abandonar”, reconheceu o espanhol em entrevista coletiva, ao falar sobre seus familiares presentes nas arquibancadas.

“Mas é difícil abandonar no meio de um jogo. É difícil, embora eu tenha pensado nisso. Por outro lado, já abandonei jogos na minha carreira. É algo que odeio fazer, então continuei jogando”, explicou.

O espanhol foi perguntado abertamente se acredita que poderá jogar contra Kyrgios e quais são as suas chances de vencer o confronto.

“Não sei. Não posso dar uma resposta precisa porque, se disser uma coisa hoje e amanhã acontecer outra, eu seria um mentiroso”, respondeu aos jornalistas.

“Passarei por novos exames médicos. Está claro que não sou um desses jogadores que nunca se machuca. Estou acostumado a ter problemas físicos e acostumado a aguentar a dor e jogar com problemas. Estou sentindo estas dores há alguns dias, mas hoje foi pior”, explicou.

Nadal, ganhador dos dois primeiros Grand Slam do ano (Aberto da Austrália e Roland Garros), reiterou que para ele é muito difícil desistir de uma competição como Wimbledon.

“Não é fácil abandonar o torneio, abandonar Wimbledon, embora a dor seja grande. Hoje queria simplesmente terminar, fosse qual fosse o resultado. Evidentemente, preferia ganhar, então eu lutei. Estou orgulhoso da minha mentalidade e da maneira com que consegui ser competitivo nestas circunstâncias”, concluiu.