O espanhol Rafael Nadal decidiu adiar sua estreia na temporada, nesta quarta-feira, após declarar ter uma pequena lesão na perna esquerda antes do torneio de Brisbane, onde enfrentaria o francês Jo-Wilfried Tsonga na quinta-feira.
Nadal decidiu se preservar para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano que começa dia 14 de janeiro em Melbourne.
“Fizeram uma ressonância magnética e viram uma pequena distensão na minha coxa esquerda”, explicou o tenista de 32 anos.
“Me disseram que é uma coisa muito pequena, mas que pode piorar porque é uma distensão no músculo é perigosa. Quando você aumenta a intensidade do músculo para competir existe um grande risco que aumente”, acrescentou Nadal.
“Hoje não é grande, me sinto melhor do que há quatro dias. Provavelmente estarei 100% em cinco dias e então terei bastante tempo para preparar Melbourne”, avaliou.
Nadal operou o tornozelo direito em novembro e não disputa uma partida oficial desde a semifinal do US Open, em setembro. O espanhol abandonou o confronto contra o argentino Juan Martín Del Potro.
acd/dr/fa