Esportes

Nadal perdeu 4kg e desidratou ao garantir vaga na semi do Australian Open

Crédito: AFP

A vitória sobre Denis Shapovalob por 3 sets a 1 (6/3, 6/4, 4/6, 3/6 e 6/3) garantiu Rafael Nadal na semifinal do Australian Open, na última terça-feira (25). No entanto, o jogo com duração de 4 horas e oito minutos fez o tenista espanhol desidratar e perder 4kg.

A informação foi revelada pelo treinador de Nadal, Carlos Moyá, que descreveu o poder do calor sobre a condição física do espanhol.


” Ele [Nadal] perdeu quatro quilos depois da partida, a desidratação foi grande. Geralmente, ele sofre nessas condições. Estava bem no jogo, não esperávamos que fosse acontecer [mal estar] com uma hora e meia. Precisava ganhar um set inteiro de um jogador que estava melhor que ele. No fim, se somaram o jogo ruim de Shapovalov e a fortaleza mental de Rafa”, disse Moyá em entrevista à rádio espanhola ‘Cadena Cope’.

Apesar da perda de peso, Nadal só vai enfrentar o italiano Matteo Berrettini na próxima sexta-feira (28). Com isso, Moyá acredita que o tenista conseguirá repor as energias e estar pronto para a semifinal.

“Está se recuperando de uma insolação. Não estive com ele nesta manhã, mas imagino que teve um dia melhor. O importante é que terá um dia a mais para descansar. Será muito valioso para nós jogar apenas na sexta-feira”, concluiu.