Esportes

Nadadora australiana bate recorde mundial dos 100m costas


A nadadora australiana Kaylee McKeown bateu o recorde mundial dos 100m costas, com o tempo de 57,45 segundos, neste domingo nas seletivas olímpicas realizadas em Adelaide (Austrália).

A jovem de 19 anos, que tem dominado a modalidade ao longo desta temporada, superou o recorde mundial anterior, da americana Regan Smith, de 57,57, conquistado no Campeonato Mundial de 2019.

“Eu não posso acreditar. Eu só queria vir e superar meus fantasmas”, disse chorando a australiana, que passou por um período difícil em sua vida após a morte de seu pai no ano passado por conta de um câncer no cérebro.

“Tem sido um ano difícil para mim e para minha família. Hoje completam 10 meses que meu pai. Com o que estou fazendo, acho que ele ficaria orgulhoso”, acrescentou a atleta.

A jovem McKeown é uma das favoritas ao ouro nos Jogos de Tóquio, onde, além dos 100m costas, irá participar dos 200m costas, modalidade na qual conquistou recentemente a quarta melhor marca da história.

Ela também vai participar dos 200m medley, prova em que tem o melhor tempo do ano. A veterana Emily Seeholm, segunda com o tempo de 58,59, também se classificou para Tóquio nos 100m costas, que disputará seus quartos Jogos Olímpicos.

mp/axn/mcd/pm/lca

Veja também
+ Joice Hasselmann aparece com fraturas e diz acreditar ter sido vítima de ‘atentado’
+ Pintor é expulso de rodízio por comer 15 pratos de massa; assista
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago