Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

O Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, vai receber um duelo de desesperados neste domingo. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Goiás e Cuiabá se enfrentam a partir das 18 horas, pela 14ª rodada.

Sem vencer há quatro jogos, o Goiás vem de duas derrotas seguidas e abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 14 pontos, um a mais que o Cuiabá. Na 18ª colocação, o time mato-grossense ainda não venceu sob o comando do português António Oliveira. São dois empates e uma derrota.

O Goiás não teve muito tempo para se preparar, pois entrou em campo na última quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, realizado no Estádio Antônio Accioly, o time empatou sem gols com o rival Atlético-GO.

Para o confronto, o técnico Jair Ventura não pode contar com o lateral-direito Maguinho, suspenso pelo terceiro amarelo, e o zagueiro Da Silva, lesionado. Diego e Yan Couto serão os respectivos substitutos. A novidade entre os relacionados deve ser o polivalente Apodi, liberado pelo departamento médico.

Diferente do Goiás, o Cuiabá teve a semana livre para se preparar. O tempo também foi bom para que o zagueiro Alan Empereur se recuperasse de lesão, ficando à disposição depois de três jogos. O volante Pepê continua de fora por causa de uma pancada recebida na cabeça contra o Red Bull Bragantino, há quase duas semanas.

O técnico António Oliveira não vai poder comandar o Cuiabá neste domingo, porque recebeu três cartões amarelos em três jogos. Um dos seus auxiliares, Bruno Lazaroni é quem deve ficar na beira do gramado.