Esportes

Na véspera de dérbi, Corinthians paga ao elenco três meses de salários atrasados

O Corinthians acertou nesta quarta-feira os três meses de salários atrasados que tinha com o elenco. Na véspera do clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o clube do Parque São Jorge quitou parte das obrigações e deve somente os vencimentos referentes ao mês de agosto. A promessa é de resolver toda a pendência em breve.

Quem anunciou o pagamento foi o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, que também nesta quarta-feira anunciou a sua saída do cargo. “Lógico que um tempo deste de atraso nunca é bom, atrasamos pelas questões que todos sabem além da pandemia, mas deixamos quase tudo em dia. Temos um dia de atraso de um mês de salário, que seria o quarto”, disse o dirigente. “Tenho de agradecer os jogadores pela paciência, parceria e vontade que nunca faltou em campo”, completou.

O pagamento dos salários foram possíveis com o recebimento da venda do lateral-esquerdo Carlos Augusto para o Monza, da Itália. O time europeu pagou R$ 25 milhões à vista por 40% dos direitos do jogador. O Corinthians tem uma folha salarial estimada em R$ 12 milhões mensais. Para quitar o restante devido, o clube aguarda receber o adiantamento de um banco alemão referente à venda do meia Pedrinho ao Benfica.

De saída do cargo, Duílio afirmou que decidiu se afastar da função para se dedicar à campanha para ser presidente do clube. Ele será o candidato da situação no pleito de novembro deste ano. Por enquanto, o presidente Andrés Sanchez vai acumular o comando do futebol auxiliado por dois adjuntos: Jorge Kalil e Eduardo Ferreira.

Duílio anunciou a saída em entrevista coletiva nesta quarta-feira. “Esse é o momento de me retirar, o grupo resolveu em conjunto que eu saísse candidato, entendo que minha permanência no futebol pode prejudicar o Corinthians por questões políticas. Jamais gostaria disso, então é um momento oportuno para deixar a diretoria”, disse. O último jogo dele no cargo será o clássico contra o Palmeiras.


+ Advogada é morta e tem corpo carbonizado no Rio de Janeiro
+ Morre Liliane Amorim, influencer de Juazeiro do Norte, após complicações da realização de lipoaspiração

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Atriz e modelo sul-coreana Song Yoo-jung morre aos 26 anos
+ Pais matam as 2 filhas para provar que elas voltariam a vida
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra! + Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel