Após deixar a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiás, e ser contratado pela Record, Matheus Ribeiro fará sua estreia no ‘DF Record’ nesta segunda-feira (4). Em entrevista ao UOL, ele disse que não teme qualquer censura por parte da emissora ligada à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

“Minha negociação com a emissora foi inteiramente pautada no profissionalismo. Meu contrato é com a RecordTV. Em nenhum momento, questões pessoais foram alvos de discussão, porque representam a liberdade individual de todo e qualquer cidadão”, explicou.

Confira:
Jornalistas da Record se revoltam com contratação de apresentador gay
Primeiro âncora gay do JN diz que não fez carreira baseada na sexualidade

Ainda na entrevista, o apresentador disse que não tinha planos de voltar para a televisão tão cedo. O objetivo inicial era se dedicar às suas empresas, além de investir na internet. Porém, tudo mudou com a proposta da Record, que ainda lhe oferecia total liberdade no uso de seus perfis nas redes sociais, o que ele alegava não ter quando estava na emissora afiliada da Globo.

“Quando surgiu o convite da RecordTV, tive a certeza de que televisão é realmente a minha paixão. Além da liberdade para atuar nas minhas redes sociais, encontrei também abrigo para as ideias que quero implantar no jornal, assumindo também o posto de editor-chefe. Assumir essas funções na capital federal, aos 26 anos de idade, é uma experiência indescritível”, disse.

Veja também:
Cristiano Ronaldo e irmãos presenteiam sua mãe com carro de luxo
Mayra Cardi chora ao anunciar fim de casamento com Arthur Aguiar

Por fim, Matheus Ribeiro fala sobre seu trabalho na Record, afirmando que o ‘DF Record’ passará por reformulações e que serão sentidas pelo público, como estética do jornal e conteúdos com maior espaço a links ao vivo.

“Estou me reinventando junto com o telejornal. Levaremos ao público do DF as principais notícias do dia de uma forma muito mais direta, conversada… A notícia de um jeito que todos entendam e possam formar sua própria opinião. Para isso, estamos mudando a forma de ’embalar’ a notícia, contando com mais links ao vivo, com mais participação do telespectador, com o helicóptero da emissora e muitos outros recursos”, afirmou.

Teremos também um novo cenário, sem bancada, para que eu possa interagir com os repórteres e apresentar dados e estatísticas de forma mais atrativa. É um trabalho feito a várias mãos, com uma equipe comandada pelo experiente Domingos Fraga, nosso diretor, pelo meu conterrâneo Deny Almeida, gerente, e pelo editor-chefe adjunto, Márcio Motta, que tem me ajudado de uma maneira fantástica a conhecer melhor Brasília e o entorno”, finalizou.

Nas redes sociais, Matheus publicou um vídeo falando sobre a estreia. “Por aqui, domingo de muito trabalho para ajustar os últimos detalhes do nosso jornal. Levaremos até você as principais notícias do dia com muita interatividade e a sua participação”, escreveu na legenda.

Confira o post abaixo:

https://www.instagram.com/p/B_vafFDjcB3/