O São Paulo vai para o segundo round de sua disputa contra o Grêmio pela quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Se no duelo entre as duas equipes deu empate, resultado que manteve o time gaúcho à frente do tricolor paulista, agora a equipe da capital paulista recebe o Cruzeiro, no estádio do Morumbi, em busca dos três pontos e torce para a Chapecoense surpreender o rival em Porto Alegre. Os dois jogos pela 35.ª rodada estão marcados para as 19 horas.

A tarefa do São Paulo é mais complicada porque enfrenta um adversário que está em boa posição na tabela de classificação e só não tem uma classificação melhor porque abriu mão do Brasileirão para priorizar a Copa Libertadores (foi eliminado pelo Boca Juniors nas quartas de final) e a Copa do Brasil (campeão). Já o Grêmio enfrentará a desesperada Chapecoense, ameaçada pelo rebaixamento.

Com pouco tempo de trabalho, o técnico André Jardine deve manter a equipe que empatou contra o Grêmio na última rodada, até porque não deve contar com o retorno de Diego Souza, que se recupera de uma lesão no joelho. “Vamos brigar para melhorar nossa posição na tabela. Mas vamos procurar fazer esse processo de correção e crescimento de desempenho, independentemente do resultado. O processo tem de ser a longo prazo”, disse.

Como técnico, Jardine brilhou nas categorias de base do São Paulo e foi muito bem no comando do time sub-20. Até por isso, sabe que pode colocar em campo os garotos que estão treinando com os profissionais. Helinho, por exemplo, foi titular diante do Grêmio e deve ser mantido. Ele tem sido importante para dar velocidade à equipe pelo lado direito.

“Eu acredito muito nos jogadores da base do São Paulo, que é uma das melhores do Brasil. A expectativa que eu tenho é que esses meninos tendem a evoluir bastante, pelo simples fato de o treinador confiar bastante neles”, avisou o treinador, que tem ainda nomes como Liziero, Shaylon, Antony e Brenner, todos formados em Cotia e que devem começar na reserva.

Depois desse jogo, o São Paulo ainda terá mais três partidas pelo Brasileirão: contra Vasco (fora), Sport (casa) e Chapecoense (fora).